Planos foram lançados para fazer um mega arranha-céu dentro de Miami numa obra que poderia tomar a coroa do Burj Khalifa, de Dubai. Apesar das dificuldades financeiras da cidade, que registrou mais de cem mil perdas de propriedade de acordo com o jornal Miami Herald, Kobi Karp apresentou o projeto para Miapolis - uma "cidade dentro de outra", previsto para a Ilha de Watson.
O edifício de 160 andares teria cerca de 183 metros a mais que o Burj Khalifa, se construído, e abrigaria um parque de diversões, observatórios, restaurantes, mais de 65.000 m² de lojas, cerca de 1.000 apartamentos, mais de 33.000 m² de escritórios e um hotel com 792 quartos. O projeto tem mais de uma década mas é relatado que o responsável por desenvolvê-lo, Guillermo Socarras, está conversando com a Federal Aviation Administration para garantir que a altura da torre seja aprovada.
Mas esse é realmente o caminho para resolver os problemas financeiros de Miami? O plano de negócios encontrado no site oficial de Miapolis propõe que o arranha-céu será mais um rival para o Burj. Alega-se que a megacidade vai criar 35.000 postos de trabalho permanentes, além de pagar 39 milhões em impostos e injetar US$ 2,5 bilhões por ano na economia local.
"Miapolis é um motor econômico..." afirma o site do projeto, "e uma solução sensata e racional para a economia local através da resolução das dívidas de Jungle Island, produzindo 942 milhões de dólares por ano em receitas fiscais, e não necessitaria do dinheiro dos contribuintes. Mais importante, Miapolis criará 46.000 postos de trabalho na construção e 35.000 empregos fixos."
O projeto atualmente está a procura de recursos provenientes de investidores.
0 comentários:
Postar um comentário